O velório de Leidiane Ferro da Silva, iniciou ontem à noite no pavilhão da igreja católica em Peixoto de Azevedo. O sepultamento está previsto para ocorrer logo mais, às 16 horas, no município. Ela era diretora financeira da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto.
Leidiane foi brutalmente assassinada com golpes de facas, ontem, por volta das 12h50, em uma residência no município. Uma equipe médica foi acionada e constatou o óbito no local. O autor do crime que seria companheiro da vítima segue foragido.
Uma câmera de segurança da residência flagrou o assassinato e, mostra, o momento em que Leidiane está na cozinha, enquanto o homem anda pela casa, vai até a mesa, depois até a geladeira e bebe água. Uma terceira pessoa, uma mulher, está próxima em uma mesa. Em determinado momento, o feminicida e a vítima conversam, em seguida o homem rapidamente pega uma faca e desfere facadas por trás na vítima. Ele ainda desfere um chute.
A mulher que estava na mesa foge imediatamente. Um adolescente sai de um cômodo e presencia o ocorrido, o suspeito ameaça um ataque ao mesmo, que acaba deixando também o local. Consta no boletim de ocorrência da Polícia Militar que, segundo testemunhas, o criminoso fugiu do local em uma Honda Bros de cor vermelha e preta. As forças de segurança estão em diligências para localizar o mesmo.
Nas redes sociais, amigos cobraram justiça. “Descanse em paz, Leidy, mulher incrível”, disse uma amiga. “Até quando isso será prática comum?”, argumentou uma amiga. “Que a justiça seja feita”, escreveu outra pessoa.
A Associação de Apoio e Proteção a Mulher em Situação de Violência Doméstica lamentou “com profundo sentimento de fracasso, impunidade e desrespeito a vida”, diz trecho do comunicado. A prefeitura de Peixoto também divulgou nota de pesar com “mais sinceras condolências”.