A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (02) um mutirão de atendimentos médicos e ações voltadas à garantia dos direitos da mulher, com destaque para a prevenção e o combate à violência doméstica.
Os atendimentos acontecerão em dois locais distintos, ao longo do dia.
No Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na avenida das Itaúbas, nº 3.202, no Centro, serão realizadas consultas com cardiologista e exames de ultrassonografia. O atendimento começa às 6h e segue até as 17h.
Já no Centro de Referência de Atendimento à Saúde da Mulher (Crasm), situado na avenida André Maggi, nº 660, Residencial Nossa Senhora de Aparecida, a programação inclui consultas ginecológicas, palestras de conscientização sobre violência doméstica, e também atualização do Cadastro Único (CadÚnico), com apoio da Secretaria de Assistência Social. O atendimento nessa unidade será das 7h às 15h.
“Esse mutirão é mais um que integra as ações da secretaria em busca da promoção de um atendimento humanizado aos nossos pacientes, atendendo ao pedido do prefeito Roberto Dorner e vice, Paulinho Abreu.
São atendimentos, em especial o de cardiologia, que conseguimos trazer para serem realizados em Sinop, na comodidade do paciente”, afirmou o secretário de Saúde, Érico Stevan.
A Secretaria de Saúde informa que os atendimentos ocorrerão mediante agendamento prévio, feito pela Central de Regulação do Município. Todos os pacientes já foram comunicados previamente por meio dos contatos informados ao órgão.