A 38ª edição da blitz da Lei Seca foi realizada na madrugada deste sábado (11), na avenida dos Tarumãs, no bairro Jardim Maringá, em Sinop. A operação resultou em 36 prisões por embriaguez ao volante e na apreensão de 26 carros e 12 motocicletas, conforme relatório divulgado pela Ciretran.
Ao todo, 122 veículos foram fiscalizados e 72 autuados. Foram lavrados 136 autos de infração, incluindo 11 condutores sem carteira de habilitação, duas pessoas com CNH vencida e 19 veículos sem registro ou não licenciados. Outras 45 infrações diversas também foram registradas durante a ação.
Os agentes realizaram 148 testes de alcoolemia, dos quais 52 motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool e sete se recusaram a realizar o teste.
A operação contou com um efetivo de 75 agentes e foi conduzida de forma integrada pelo Detran-MT, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Politec e Sistema Socioeducativo.
As ações da Lei Seca têm sido intensificadas em Sinop com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito e coibir a condução de veículos sob efeito de álcool, reforçando a segurança nas vias públicas do município.