Um corpo foi localizado, nesta quarta-feira (20), aos fundos do bairro Jardim Botânico, em Sorriso. A avó de Kauã de Oliveira Matos, de 15 anos – que foi sequestrado ontem à noite – reconheceu o corpo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Poliec), porém, não confirmou a identidade, já que a vítima não portava documentação.
O corpo estava em uma cova rasa, e no local tinham cápsulas de arma de fogo, de calibres diversos. “Não achamos documentos e a princípio para a perícia é uma vítima não identificada. Vamos proceder com a coleta de digital e enquanto isso vai chegar parentes para reconhecimento. Tecnicamente aqui no momento não temos como fazer a identificação da vítima”, frisou o perito Luciano Nogueira.
Além de marcas de pneu de carro, cujo veículo tentou fazer acesso numa área de desníveis, a perícia também identificou possíveis marcas de uma moto, pegadas de pessoas descalçadas e calçadas, com pelo menos três tipos diferentes de calçados.
“Recolhemos estojo de munição de diferentes calibres. Encontramos a vítima de lado, enterrada com bastante perfuração de projétil de arma de fogo e concluímos a análise da cena. Ele estava descalço, com o calçado ao lado do corpo. Achamos símbolos desenhados no chão e a Polícia Civil vai analisar se tem pertinência com relação à cena”, disse Nogueira.
Não foram achados indícios de que a vítima foi arrastada, e será verificado se o jovem foi morto já no local onde o corpo foi localizado. “Ele tinha envolvimento com facções criminosas e entorpecentes, e outros antecedentes criminais e envolvimento com homicídio, sequestro e uma tentativa de homicídio”, informou o delegado José Getúlio Daniel.
Conforme a polícia, Kauã teve suposto envolvimento, no mês passado, em um sequestro seguido de tentativa de homicídio