O Flamengo está fora da final do Mundial de Clubes. Hoje (7), o time brasileiro cometeu dois pênaltis, viu Gerson ser expulso no fim do primeiro tempo e acabou derrotado por 3 a 2 para o Al-Hilal no Estádio Ibn Batouta, em Tânger. Resta ao Rubro-Negro disputar o terceiro lugar. Os gols da partida foram marcados por Salem Al-Dawsari, duas vezes de pênalti, Vietto, e Pedro (duas vezes). Gerson recebeu dois cartões amarelos na etapa inicial e, consequentemente, o vermelho.
Salem Al-Dawsari voltou a marcar contra o Flamengo, desta vez em duas oportunidades, ambas de pênalti. Ele também foi o autor do gol na semifinal de 2019, quando o Rubro-Negro acabou virando no segundo tempo. O jogador saudita, inclusive, ficou marcado pelo golaço que marcou sobre a Argentina na Copa do Mundo do Qatar. O último camisa 9 a fazer gols em Mundiais pelo Flamengo havia sido Nunes, artilheiro das decisões, em 1981, quando o Rubro-Negro foi campeão. Pedro quebrou o jejum. São seis gols em seis jogos na temporada. Essa foi a primeira vez que o Flamengo ficou fora da final do Mundial. Em 1981 o time foi campeão e em 2019 perdeu para o Liverpool na decisão.
O Al-Hilal encara o vencedor de Real Madrid x Al-Ahly, que se enfrentam amanhã (8). A final será no sábado, às 16h (de Brasília). Pouco antes, às 12h30 (de Brasília), ocorre a disputa de terceiro lugar.