O delator e principal alvo da Operação Rêmora continua ampliando seus negócios com o poder público. A Novo Sabor Refeições Coletivas foi a única empresa a apresentar propostas para o Pregão Presencial 07/2022, lançado pela prefeitura de Sinop para compra de 19.950 refeições do tipo “marmitex”.
Sem concorrência, o certame acabou sendo arrematado pelo valor máximo. A Novo Sabor fornecerá cada refeição ao preço de R$ 17,14 – totalizando um contrato no valor de R$ 341.943,00.
Conforme o edital da licitação, as refeições compradas pela prefeitura deverão ser acondicionadas em embalagens de isopor, contendo 900g de comida, sendo: 300g de arroz cozido, 200g de feijão cozido, 200gr de carne preparada, 150gr de guarnição, um pires de chá de salada crua (50gr) e uma porção de sobremesa.
O tipo de guarnição, carne, salada ou sobremesa são determinados em 4 diferentes opções de cardápio, que integram a licitação. Cada cardápio prevê uma alternância nos alimentos de acordo com o dia da semana.
As refeições serão pagas com o orçamento da Secretaria de Assistência Social e distribuídas gratuitamente para usuários do Sistema Único de Assistência Social. No edital, a gestão afirma que as marmitas irão alimentar moradores em situação de rua, pessoas acolhidas na Casa de Passagem, usuários atendidos pelo CREAS e demais demandas vinculadas a Proteção Social Especial. “A estimativa de atendimento dos indivíduos cadastrados junto a proteção social especial de média e alta complexidade e ainda proteção básica em condições de vulnerabilidade temporária e em trânsito soma cerca de 50 usuários por dia que necessitam ser atendidos com alimentação para almoço e janta. Nesse ínterim, vale lembrar que esse serviço deverá ser realizado de forma ininterrupta, ou seja, por 365 dias durante o ano. Assim se justifica o quantitativo ora apresentado”, relata a gestão no edital de licitação.