Fiscais apreendem máquinas e aplicam multa de R$ 50 mil por extração ilegal de madeira em Mato Grosso

Os fiscais da secretaria de Estado de Meio Ambiente realizaram operação na Reserva Extrativista (Resex) Guariba Roosevelt, localizada no município de Colniza (1.046 quilômetros de Cuiabá) com objetivo de monitoramento, fiscalização e proteção da Unidade de Conservação. A ação teve apoio da Polícia Militar e da Funai e resultou em apreensão de veículos e equipamentos de extração e multa de R$ 50 mil.

A multa foi aplicada por extração de produtos florestais sem a devida autorização do órgão competente. O autuado se encontrava no interior da área protegida pela legislação ambiental extraindo madeiras e foi flagrado causando danos à Unidade de Conservação de uso sustentável. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da cidade para os devidos procedimentos legais.

A SEMA adotou todas as medidas administrativas cabíveis, apreendendo veículos, máquinas e equipamentos encontrados e desmobilizou um acampamento montado pelo infrator. Foram apreendidos um Fiat Strada, um trator e duas motosserras que estavam sendo usadas para cortar árvores para exploração comercial.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress