O médico psiquiatra Miguel Eduardo Araújo, de 31 anos, foi encontrado morto em casa, na noite desta terça-feira (24), em Nova Mutum (a 238 km de Cuiabá). A Polícia Civil afirma que ele cometeu suicídio.
À reportagem, a Polícia disse ter sido acionada por volta das 18h no Bairro Bela Vista. Ao chegar no endereço, confirmou a ocorrência de suicídio.
A Polícia Militar e a Perícia Oficial Técnica (Politec) também estiveram no endereço para auxiliar na perícia e investigação sobre o caso. Não foram repassados detalhes de como a vítima se matou.
Miguel Eduardo era genro do prefeito de Diamantino, Manoel Loureiro (MDB). A prefeitura publicou uma nota de pesar lamentando a morte do médico.
“Enlutados, registramos nosso profundo pesar e condolências a todos os entes queridos”, escreveu.
Colegas e pacientes também prestaram homenagens na página que o médico mantinha para publicar seu serviço. Miguel Eduardo era especialista em saúde mental e constantemente fazia postagens incentivando o bem estar e cuidado das necessidades físicas, mentais, sociais e emocionais.
“Muito triste um ótimo profissional meu médico me ajudou muito em minhas crises de ansiedade fica aqui meu agradecimento pela sua atenção . Obrigada Doutor e descanse em paz”, escreveu uma das pacientes.
O velório do médico teve início na manhã desta quarta-feira (25) no Memorial Capela 2 Irmãos, em Nova Mutum.