A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (21), em Sorriso (MT), um homem de 35 anos acusado de obrigar sua namorada, grávida de sete meses, a realizar um aborto, além de ocultar o cadáver do feto. Ele foi detido após mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.
As investigações tiveram início no dia 21 de fevereiro, quando moradores do bairro Morada do Bosque acionaram a polícia após encontrarem um feto sem vida. O corpo foi localizado após um cachorro ser visto carregando uma sacola plástica. Ao abandoná-la em uma área de vegetação, os moradores perceberam um forte odor e descobriram o feto no interior da sacola.
Durante diligências, a Delegacia de Sorriso conseguiu identificar a mãe da criança e apurar que ela foi forçada pelo companheiro a ingerir medicamentos para interromper a gestação.
De acordo com a investigação, o suspeito não aceitava a gravidez e comprou remédios para induzir o aborto, além de ameaçar constantemente a namorada. Três dias após tomar o medicamento, o feto foi expelido. O homem, então, teria buscado o corpo na casa da vítima, colocado em uma sacola plástica e levado até a mata para ocultar o cadáver.
A mulher está sendo acompanhada pelo Núcleo da Mulher da Delegacia de Sorriso. Segundo a Polícia Civil, há indícios de que ela sofria violência psicológica contínua praticada pelo suspeito.
O delegado Bruno França, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do investigado pelos crimes de aborto provocado sem consentimento e ocultação de cadáver. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira e o suspeito permanece à disposição da Justiça.