Idosa acorda após mais de um ano de coma em hospital de Cuiabá e surpreende médicos

A paciente Luiza Gonzaga de Souza, 85 anos, internada desde o dia 6 de setembro de 2021 no hospital municipal de Cuiabá, despertou após um ano e dois meses em estado vegetativo. A recuperação surpreendeu os médicos da unidade. “Dona Luiza não precisa mais de oxigênio, ela está acordada e lúcida, apesar de sofrer da doença Alzheimer. Como ela permaneceu em estado vegetativo por muito tempo, foi solicitado o home care, mas com a surpreendente melhora não será mais necessário”, disse a médica Mikaelle Barreto, através da assessoria.  

Segundo o médico e diretor técnico do HMC, Vinicius Gatto, a paciente deu entrada com quadro neurológico rebaixado, hemorragia digestiva, com histórico de AVC recente e infecção. “Dona Luiza teve várias intercorrências e precisou ficar hospitalizada na UTI. Depois de apresentar melhora, ela foi transferida para a enfermaria e segue acompanhada pela equipe médica e multidisciplinar, superando todas as expectativas com avanços surpreendentes”, destacou.  

Emocionado, o filho de dona Luiza, Eginaldo Gonzaga falou sobre recuperação da mãe. “Os exames realizados já não apresentaram mais anormalidades e então, foi retirado o uso da traqueostomia e da sonda nasoenteral. Sinto alegria no coração, minha esperança é levar minha mãe o mais breve para casa”, revelou.  

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress