Um incêndio criminoso foi registrado, esta madrugada, em uma garagem de veículos localizada no bairro Jardim Imperial. Segundo o sargento Neponoceno dos bombeiros, ao menos nove veículos foram atingidos pelas chamas que rapidamente se alastraram.
“Fomos acionados pelo Centro de Operações do incêndio, chegamos no local e deparamos com vários veículos em chamas. A gente calcula que, no total, pelo menos nove veículos foram atingidos, sendo que oito foram perca total, totalmente consumido pelas chamas”, explicou.
A guarnição informou ainda que foram utilizados 5 mil litros de água para o combate às chamas. O caso passa a ser investigado.
Ao Só Notícias, o proprietário da empresa, Edilson Cruz, lamentou o caso e confirmou que foi ato criminoso. “Fui surpreendido com uma ligação quase 2 da manhã, que alguns carros estavam pegando fogo. Em desespero, tentei acessar as câmeras da loja e, de fato, vários carros estavam sendo consumidos pelas chamas. Incêndio totalmente criminoso. Se você conhece essa pessoa, caminha com muita tranquilidade, muito passiva”.
Imagens de câmeras de segurança capturaram toda a ação. “Ele veio com dois galões, como dá para observar na imagem. Ele seca um galão, depois pega outro e começa a jogar sobre os carros. A gente tem um prejuízo grande, são várias famílias que dependem desse negócio”, disse o empresário.
Ele também estimou o prejuízo. “É na casa dos R$ 600 mil a R$ 700 mil de prejuízo. Estamos confiantes de que Deus proverá, está no controle e no tempo oportuno a gente vai dar o brado de vitória, porque a nossa esperança e força estão pautadas no Senhor que tem nos chamado para esse lugar para fazermos a diferença”, concluiu.