Operação Gomorra: Prefeitura de Sorriso é investigada por suspeita de fraude em licitações e desvios de recursos

A Prefeitura de Sorriso está entre as investigadas na Operação Gomorra, deflagrada nesta quinta-feira (7), pelo Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) do Ministério Público do Estado de Mato Grosso.
A operação visa apurar um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos envolvendo mais de 100 prefeituras e câmaras municipais do Estado, utilizando “cartões coringa” para desvio de combustível e aplicação de sobrepreço.
Entre os contratos sob investigação, está o firmado entre a Prefeitura de Sorriso e uma das empresas envolvidas, no valor de R$ 136 mil. Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira (08), a Administração Municipal de Sorriso informou que está à disposição do Ministério Público para colaborar integralmente com as investigações. A Prefeitura anunciou também o início de uma auditoria interna no contrato investigado, que contempla a compra emergencial de materiais de construção, realizada de forma esporádica.
A Prefeitura de Sorriso ressaltou que, até o momento, não há evidências de prejuízo aos cofres municipais, e uma análise completa só será possível ao término do processo investigativo. A administração reafirmou seu compromisso com a transparência, disponibilizando todos os processos licitatórios no Portal da Transparência, acessível pelo site oficial do município (site.sorriso.mt.gov.br).
A Operação Gomorra segue apurando o papel das empresas familiares envolvidas e o impacto financeiro dos contratos com as prefeituras investigadas, incluindo Sorriso, para identificar e punir os responsáveis pelos desvios de recursos públicos.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress