Uma ossada humana foi encontrada na tarde desta terça-feira (18) em uma área de mata próxima ao bairro Recanto da Mata, em Sinop. No local, peritos identificaram uma arma de fogo, um celular vermelho e um cartão bancário em nome de uma mulher. Os itens reforçam a possibilidade de que os restos mortais sejam de uma vítima do sexo feminino ,possivelmente de Pâmela Gracielly da Silva Albuquerque, de 28 anos, desaparecida desde 25 de abril de 2023.
Pâmela, estudante de pedagogia e moradora do bairro Maria Vindilina II, foi vista pela última vez ao sair de casa para levar a filha à escola. Dias após o desaparecimento, a motocicleta dela foi localizada abandonada no final da Avenida das Águias, na mesma região onde a ossada foi achada, entre uma área de lavoura de milho e uma reserva ambiental.
Na época, as buscas mobilizaram equipes do CIOPAER, que realizaram sobrevoos com helicóptero, e do Corpo de Bombeiros, que empregou um cão farejador em pontos considerados estratégicos, inclusive nas proximidades da estação de tratamento de esgoto.
O perito criminal Sandro Lúcio, que esteve na área nesta terça-feira, afirmou que todos os materiais foram recolhidos, catalogados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). O órgão será responsável pelos exames de necropsia que devem confirmar oficialmente a identidade da vítima e a causa da morte. Um dos cartões bancários encontrados estava em nome de Pâmela, o que fortalece a linha investigativa, embora a confirmação final dependa dos resultados periciais.
O caso, agora retomado com a descoberta, segue sob investigação pela Polícia Civil e reacende um mistério que perdura há mais de dois anos.