PF deflagra Operação Fake News contra crimes eleitorais em Mato Grosso

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (14), a Operação Fake News para combater crimes eleitorais e contra a honra cometidos durante as eleições de 2022 contra o atual governador de Mato Grosso.
As ações ocorreram em Cuiabá e Várzea Grande, com o cumprimento de três mandados de busca e apreensão expedidos pelo Núcleo Regional Eleitoral das Garantias I, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
A investigação aponta que um grupo de pessoas produziu e disseminou vídeos com informações falsas e caluniosas para influenciar o processo eleitoral. Durante a operação, a PF apreendeu celulares e outros materiais de interesse para a apuração dos fatos.
Entre os alvos da ação está o secretário municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, que foi preso por desacato e, logo em seguida, exonerado pela prefeita eleita da cidade, Flávia Moretti (PL).
A Polícia Federal destacou que a operação não tem relação com as eleições municipais de 2024, quando Flávia Moretti foi eleita prefeita de Várzea Grande.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress