Investigadores da Delegacia de Sinop e Policiais Civis de Alta Floresta prenderam, há pouco, um dos suspeitos que teriam sequestraram o produtor rural Valdir Lanza de Moura, 54 Anos. O crime foi dia 06 de janeiro deste ano em Alta Floresta.
Uma fonte confirmou que, além o sequestrador, mais um jovem de 18 anos foi preso e uma mulher detida. Eles estavam em uma residência no bairro Buritis em Sinop.
Uma moto Honda XRE que estavam casa foi recuperada. O veículo foi roubado no município de Alta Floresta e usado na fuga.
Na casa foram encontrados celulares, capuz – que pode ter sido usado no crime – droga, balanças de precisão, luva e caderno de anotação.
O delegado Bruno em conjunto com a delegada Regional, Ana Paula Reveles, iniciaram as investigações e conseguiram descobrir o paradeiro do suspeito após cruzamento de informações com o sistema de inteligência.
Na noite de quinta-feira (19-01) a caminhonete Hilux Prata de Valdir foi localizada no Estado do Pará, no município de Novo Progresso. O veículo estava abandonado em uma região de mata de difícil acesso e após denúncias anônimas levaram a polícia até o local que de fato foi constatado que o veículo estava por lá abandonado.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de Policia Civil e posteriormente será levado ao município de Alta Floresta para a continuidade das investigações.
Não há noticias se o produtor está vivo ainda. O suspeito deve ser ouvido.
O mesmo homem detido, é o mesmo que aparece em câmeras de segurança da Concessionária Via Brasil dirigindo a caminhonete.