A Prefeitura de Marcelândia emitiu um alerta à população sobre a circulação de e-mails fraudulentos enviados por criminosos que se passam pelo setor de tributos. Essas mensagens falsas solicitam o pagamento do IPTU, induzindo os cidadãos ao golpe.
Veronice Fabrim, chefe do setor de tributos, usou as redes sociais para orientar os moradores sobre os perigos desses e-mails. “Não clique em links suspeitos e sempre verifique diretamente no site oficial www.marcelandia.mt.gov.br!”, enfatizou.
Veronice destacou que a Prefeitura não realiza cobranças de IPTU por e-mail. O carnê é entregue diretamente na residência dos contribuintes ou as informações podem ser obtidas pelos canais oficiais, como o WhatsApp. “Se receber um e-mail solicitando pagamento de IPTU com um link, não abra. Em caso de dúvida, procure o departamento de tributos para esclarecimentos”, alertou.
A administração municipal reforça a importância da população ficar atenta a esse tipo de fraude, a fim de evitar prejuízos financeiros.