Ronaldo desiste de concorrer à Presidência da CBF

O ex-jogador Ronaldo Nazário, conhecido como Ronaldo Fenômeno, anunciou sua desistência da candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em comunicado divulgado em suas redes sociais nesta quarta-feira, 12 de março de 2025, Ronaldo explicou que a falta de apoio das federações estaduais foi determinante para sua decisão. Segundo ele, 23 das 27 federações filiadas recusaram-se a recebê-lo, demonstrando satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição do presidente em exercício, Ednaldo Rodrigues.
Ronaldo lamentou não ter tido a oportunidade de apresentar seu projeto e dialogar com as federações, afirmando que não houve abertura para o diálogo. Ele ressaltou que, se a maioria dos responsáveis pelas decisões acredita que o futebol brasileiro está em boas mãos, sua opinião torna-se irrelevante.
O ex-jogador havia manifestado publicamente seu desejo de concorrer à presidência da CBF em dezembro de 2024, com o objetivo de recuperar o prestígio e o respeito do futebol brasileiro após anos de controvérsias envolvendo dirigentes da entidade. Entretanto, sem o apoio necessário das federações e clubes, sua candidatura não pôde ser formalizada.
Com a desistência de Ronaldo, Ednaldo Rodrigues, que conta com o respaldo da maioria das federações estaduais, deve ser candidato único na próxima eleição para a presidência da CBF.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress