Rondonópolis: Criança de 9 anos morre vítima de dengue hemorrágica

Uma criança de nove anos morreu por dengue hemorrágica, nesse domingo (26), após ter dado entrada em uma unidade de pronto atendimento infantil de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Ela estava internada desde a última quarta-feira (23) e precisou ser transferida para uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede municipal da cidade um dia antes de falecer.

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis informou, por meio de nota, que a criança deu entrada no PA Infantil na tarde do dia 23 de março, com queixa de febre, dor no corpo e vômito. Pouco tempo depois, apresentou grande piora e os exames apontaram um quadro de dengue hemorrágica. Com isso, a criança foi encaminhada ao box da unidade para cuidados intensivos. No dia seguinte, 24 de março, ela foi avaliada novamente pelos médicos, que pediram a transferência dela para uma UTI, devido à gravidade do estado de saúde.

Porém, a criança teve que ser transferida para uma UTI Municipal adulta, no último sábado (25), por falta de vagas no Estado e na Santa Casa da cidade.

Ainda de acordo com a Secretaria, a criança recebeu todos os cuidados necessários na UTI mas acabou não resistindo e morrendo um dia depois.

Segundo a Central de Regulação, outras três crianças em estado grave aguardam vagas de UTI pediátrica na cidade, sendo uma de Poxoréu, uma de Jaciara, e outra de Rondonópolis.

Além disso, os casos de dengue estão aumentando no município por causa das constantes chuvas. A Secretaria reforçou também que mutirões de limpeza estão sendo feitos em vários bairros e que proprietários de terrenos sujos estão recebendo multas, como forma de prevenção dos casos de dengue e leishmaniose.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress