Dois adolescentes foram apreendidos na noite desta quarta-feira (1º) suspeitos de envolvimento no homicídio de Hudson da Silva, de 38 anos, cujo corpo foi localizado pela manhã na Lagoa das Garças, em Sinop.
O coordenador da Divisão de Homicídios, Wilson Cândido, confirmou que a polícia chegou aos suspeitos após encontrar o documento de identidade de um deles dentro do carro da vítima. O veículo foi localizado por volta das 6h, em uma vala de escoamento de água, na estrada Selene, próximo à comunidade Águas Claras.
De acordo com o perito criminal Deusimar Rosa, a saída de pista ocorreu no início da manhã, e dentro do carro havia marcas de sangue e documentos que auxiliaram nas diligências.
“A partir desse documento de identidade, nós começamos a investigar o endereço e acabamos chegando até o primeiro menor, que confessou o crime e nos levou até o segundo”, relatou Cândido.
Segundo a polícia, os dois adolescentes admitiram participação no homicídio em depoimento na Divisão de Homicídios. Eles teriam passado a segunda-feira com a vítima, cometido o crime na madrugada de terça-feira e, na madrugada desta quarta, desovado o corpo na Lagoa das Garças.
Ainda conforme a investigação, na manhã de quarta-feira, os suspeitos tentaram se desfazer do veículo, mas sofreram o acidente na estrada Selene, o que levou à descoberta de sua identidade. “Logramos êxito mais uma vez, graças a Deus, um trabalho brilhante de toda a divisão de homicídios”, destacou o investigador.
O corpo de Hudson da Silva foi oficialmente identificado pela Gerência de Identificação da Politec. A motivação do crime ainda está sendo apurada, e a Polícia Civil informou que novos detalhes serão apresentados em coletiva nesta quinta-feira (2), na Divisão.