Sinop: Constantes quedas de conexão à internet causam grandes prejuízos para empresas e órgãos públicos

As instabilidades e constantes quedas de sinal de internet, por parte das grandes operadoras, nas últimas duas semanas, tem causado sérios prejuízos para empresas, centenas de profissionais liberais, autônomos e também estão impactando no atendimento de órgãos públicos em Sinop e região. Muitas empresas que operam com máquinas de cartão, por exemplo, enfrentam problemas para concretizar vendas, com as interrupções do sistema. Em determinadas vezes as empresas correm risco de perder determinados negócios ou atrasar atendimentos aos clientes pela falta de sinal no celular.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Sinop) Edmundo Costa Marques Neto disse, ao Só Notícias, que “temos recebido muitas reclamações de lojistas”. “No ano passado, entramos com uma ação contra uma operadora e ganhamos, mas pouco foi feito para melhorias. Inclusive foi liberada internet 5G para Sinop, que é a 4ª cidade que movimenta economia de Mato Grosso, e até agora não chegou para nós ! . No meu cargo de vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), por meio de uma frente parlamentar com os deputados estaduais Júlio Campos e Diego Guimarães, foi feita uma CPI da telefonia na Assembleia Legislativa e ficou comprovado que temos no município, menos de 50% das torres necessárias para um bom funcionamento”, criticou o presidente.

O empresário Fernando Raiter disse, ao Só Notícias, “que mais dificulta nas empresas, quando cai a internet, são os clientes que não aceitam que a gente envie a nota fiscal por e-mail. Alguns acham que nós não queremos emitir o documento e deixam de levar a mercadoria, acabam cancelando a compra do produto, e a gente perde a venda. Fica uma situação bem difícil”, descreveu.

Os problemas causados por algumas das grandes operadoras também impactam negativamente na atividade de alguns órgãos públicos. O perito criminal Edson Prina, da Politec Sinop, relatou que “atendemos um acidente ocorrido neste domingo, na BR-163, na ponte do rio Celeste, em que duas equipes de perícia se deslocaram para o mesmo local. Por não haver forma de comunicação com Sinop, populares entraram em contato com (Politec) Sorriso e, peritos dos dois municípios foram atender a ocorrência. Esta situação gera transtornos e prejuízos ao atendimento dos profissionais, pois a rede estava fora do ar e sem internet não foi possível evitar o deslocamento desnecessário”, apontou.

Até o momento, nenhuma das grandes operadoras se manifestou sobre as recentes quedas de sinal, de conexão em Sinop e região.

A CPI da Assembleia Legislativa que investiga os problemas de queda de sinal de internet, falta de expansão e maior cobertura em municípios de Mato Grosso prossegue com as investigações.

 

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress