Sinop: Delegacia especializada de roubos e furtos deflagrou operação codinome fantasma

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop deflagrou, na manhã de hoje, a Operação Codinome Fantasma, que tem como alvo uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda ilegal de armas de fogo.
A ação cumpre 143 ordens judiciais emitidas pela 5ª Vara Criminal de Sinop, incluindo 63 mandados de prisão, 65 de busca domiciliar, 14 bloqueios de contas bancárias e a suspensão das atividades de uma pessoa jurídica.
Além de Sinop, os mandados estão sendo executados nos municípios de Sorriso, Cuiabá, Colíder e São José do Rio Claro. As investigações tiveram início em fevereiro, quando a Polícia Civil de Sinop identificou o esquema de tráfico de drogas, que também envolvia a lavagem de dinheiro e o comércio ilegal de armas. Para disfarçar a origem do dinheiro obtido com o tráfico, os envolvidos utilizavam uma empresa localizada na Avenida André Maggi.
O dinheiro era transferido para contas de diversas pessoas, em sua maioria mulheres, ligadas a um dos investigados. Posteriormente, esses valores eram repassados para a organização criminosa como se fossem recursos lícitos.
A operação mobilizou 250 policiais civis, com o apoio da Diretoria do Interior, Diretoria de Atividades Especiais e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress