SINOP EM COMA

As críticas aos desastrosos 15 meses da administração pública sinopense florescem em todos os segmentos sociais e bairros. São adjetivos nada lisonjeiros ao prefeito e sua equipe, bem como aos vereadores que juntos são os responsáveis, direta e indiretamente, pela decadência da cidade.

Pior que as palavras são os números. As despesas dos vários setores da administração de sinop quando comparadas com a média dos outros municípios brasileiros, desnuda o desconhecimento da organização e administração.

Comecem a ficar chocados com a saúde. Sinop gasta mais de 30% do dinheiro que arrecada com a saúde, no entanto a UPA está um caos, sem remédio e insumos, péssimo atendimento, superlotação, nas UBS não tem medicamentos nem da cesta básica de medicação, sequer os descartáveis como algodão, gaze, esparadrapo entre outros, aliás, sequer tem copos descartáveis para beber agua. Esta é a verdade.

A Prefeitura da Capital do Nortão gasta bem mais do que a média dos municípios e apresenta um serviço que pode ser classificado entre ruim e péssimo. Infelizmente as dores não se circunscrevem apenas à saúde pública. A atual gestão está entalada na lama assim como o bairro Alto da Glória. As Ruas e Avenidas estão cheias de buracos, toda vez que chove é um Deus nos acuda bueiros e bocas de lobos entupidos, valas de escoação de aguas (valetões) cheios por falta de limpeza durante o período que antecede as chuvas.

Iluminação pública na bancarrota, igual a decoração de natal, um fiasco apesar de toda estrutura de iluminação e decoração deixada pela administração de Rosana Martinelli.

ObrasɁ nenhuma, inaugurou o terminal rodoviário sem estar pronto e a obra é privada, inaugurou a escola militar que também não é sua, acabou com o Museu Municipal, acabou com o acervo da Biblioteca Pública.

No quesito transparência, vários contratos obscuros, compras superfaturas, contratação de empresas de ligadas a servidores comissionados entre outras irregularidades.
Ainda temos as promessas de campanhas que estão longe de serem vistas, como é o caso da concessão da agua e esgoto, prometido em campanha rever o contrato. Mas na prática é conivente vomitar desculpas esfarrapadas, ou seja, não está nem aí para o sofrimento dos usuários, assim como a promessa de abaixar a taxa de lixo.
Prenúncio de uma gestão desastrosa, com final melancólico. Uma gestão desgastada e debruçada sobre velhas práticas e vícios administrativos, como todos sabem, a gestão DORNER não criou e nem criará nada. Não por incompetência de sua equipe, ao contrário, mas por sua própria incapacidade de ouvir e aceitar o que é visto como certo e correto dentro de uma boa gestão pública de qualidade.
A atual administração, não tem nenhum projeto desenvolvido por ele que possa receber reconhecimento. Isso porque ele, apenas destrói o que os outros fizeram.
DORNER vem agindo como dono da cidade, dando as cartas e jogando de mão, não recebe empresários e quando recebe os trata mal, administra a prefeitura como se fosse uma empresa privada, levando a cidade ao caos. A população assiste perplexa o prefeito fazer o que quer, desrespeitando a tudo e a todos. Se ele não é o dono da cidade, age como tal! com a anuência dos órgão fiscalizadores. Com certeza!
Agora se ouve burburinhos de uma reforma administrativa em especial separando EDUCAÇÃO/ESPORTE E CULTURA, noutras palavras está tentando criar novos cargos comissionados como moeda de troca com vereadores, já não bastava as empresas terceirizadas serem usadas para acomodar os cabos eleitorais dele próprio e de vereadores, agora vai criar despesas novas sem previsão e sem estudo de impacto para os próximos anos. O que se sabe é que a titular da Educação não quer ter ligações com os comissionados da cultura tendo em vista os desvios praticados por estes, que já são alvos de inquérito cível junto ao MP.
Enfim, Sinop regride aos tempos em que era chamada de vila sapo, enquanto o prefeito viaja para paraísos turísticos as custas do sofrimento do povo.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress