Sinop: Prefeito Roberto Dorner diz que vai para reeleição porquê ‘vice rompeu’

Na eleição de 2020, Roberto Dorner (PRB), que venceu a eleição para prefeito de Sinop, afirmou que não disputaria a reeleição. E mais: prometeu fazer um “mandato compartilhado”, alternando a governança da cidade com seu vice, Dalton Martini. Mas o plano mudou.
Em entrevista ao GC Notícias nesta quarta-feira (10), Dorner confirmou que pretende disputar a reeleição e permanecer por mais 4 anos no comando da prefeitura de Sinop. Ao justificar a sua decisão, que contraria a postura tomada na eleição passada, o prefeito disse que o “combinado” era encerrar seu mandato e passar o bastão para seu vice, Dalton Martini, disputar a prefeitura. “Mas meu vice rompeu, saiu e não voltou mais”, sintetizou Dorner.
Dalton entregou seu cargo de secretário de Obras em setembro de 2021, rompendo com Dorner logo em seguida. Ele participou apenas 9 meses da atual gestão, que prometia ser compartilhada. Na entrevista Dorner disse que agora procura um “vice bão”, alguém que o ajude a trabalhar pela gestão municipal. “Tem coisas pertinentes que por falta do vice, ajudando, não conseguimos fazer”, declarou o prefeito.
Dorner também disse que faltou um pouco mais de tempo para que conseguisse concluir seus projetos e propostas apresentadas na campanha passada. Ele citou obras em andamento, como a construção de escolas e de estradas, mas também lembrou da promessa do Hospital Municipal na região do Grande São Cristóvão, ainda distante da implantação. Dorner falou ainda no viaduto, no entroncamento da Avenida André Maggi com a Avenida Bruno Martini, uma obra estruturante que ele pretende concluir.
Sobre a revisão do contrato de concessão com a Águas de Sinop – empresa que terceiriza os serviços de água e esgoto no município – Dorner disse que o processo avançou e que em breve será resolvido. Esse foi o principal mote da campanha de 2020 – não apenas nos discursos de Dorner, mas também dos demais candidatos. Segundo o prefeito, o Plano municipal de Saneamento Básico está pronto e nas próximas semanas iniciam as discussões com a Câmara de vereadores sobre o assunto. “Tem que resolver. Se precisar a gente pega a Águas de Sinop de volta e toca o serviço pelo município”, retrucou.
Na lista de desejos de Dorner ainda está a construção de uma nova sede para a prefeitura de Sinop.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress