Sorriso: Presidente do Legislativo quer programa de apoio para obesos mórbidos

A obesidade é considerada um problema de saúde pública. Preocupado com esta questão, o presidente da Câmara de Sorriso, Iago Mella (Podemos), está sugerindo que Sorriso tenha um programa de apoio aos obesos mórbidos, voltado para pessoas que estejam inscritas para realizar cirurgia de redução de estômago em unidades de saúde do município.

Estudos mostram que, além dos benefícios proporcionados por esse tipo de intervenção, a cirurgia bariátrica também pode acarretar complicações, entre elas, deficiências nutricionais e síndrome de dumping (síndrome decorrente da ingestão de alimentos em sua maioria ricos em açúcar).

O objetivo é criar um local físico com condições de apoio imediato e efetivo aos pacientes de obesidade já em fase pré-operatória, inscritos para cirurgia. Segundo o presidente, com o acompanhamento nutricional pré-operatório é possível realizar avaliação e educação nutricional, corrigir possíveis desvios de comportamento alimentar e fornecer cuidados necessários ao paciente em longo prazo, minimizando o risco de complicações.

“A espera da fase de pré-cirurgia não é tranquila. É a fase de acompanhamento, controle e de realização de procedimentos básico, que uma pessoa com estas características não consegue seguir sem auxílio médico. Por isso, esse programa é tão importante”, frisa Iago.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress