Valdemar costa neto é transferido para superintendência da polícia federal

O presidente do PL Valdemar Costa Neto, foi transferido para Superintendência da Polícia Federal onde passará por audiência de custódia na sexta-feira (9/2). O político foi preso em operação da Polícia Federal (PF) após os agentes encontrarem uma arm4 irregular e pepita de ouro em sua residência.
Segundo aliados de Valdemar da Costa Neto, a pepita de ouro apreendida pela Polícia Federal na casa do dirigente, em Brasília, seria um “presente” que o político recebeu “de um amigo”.
De acordo com pessoas próximas ao chefe do PL, o próprio Valdemar desconheceria se a pedra em questão é ou não de ouro. A perícia da PF apontou se tratar de uma pepita de ouro, pesando 39,18 gramas, com 95,26% de grau de pureza.
Valdemar Costa Neto foi preso nesta quinta-feira (8/2), no âmbito das investigações sobre o plano de golpe de Estado após o segundo turno das eleições de 2022. Costa Neto é alvo da operação Tempus Veritatis, da PF, que cumpriu 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas cautelares contra o núcleo de Bolsonaro responsável pelo suposto planejamento de uma tentativa de golpe de Estado

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress