Um ponto que chama atenção no vídeo de pouco mais de um minuto é a luta corporal entre Marcos Vinicius e um dos suspeitos. O crime aconteceu no escritório da vítima, onde o advogado está com o pai.
Passava das 17 horas quando a tentativa de homicídio aconteceu. Dois homens foram até o local para matar o advogado e, segundo informações, a dupla fingiu ser cliente para chegar até a vítima.
Uma câmara instalada na sala de Marcos Vinicius registrou a luta corporal ele e um dos suspeitos armado. O advogado parte para cima do homem para desarmá-lo, mas não consegue e acaba sendo baleado.
Tempo depois, o suspeito consegue escapar do advogado e fugir da vítima. Mesmo ferido, Marcos Vinicius corre atrás do suspeito, porém ele consegue fugir.
Por sua vez, o pai do advogado tenta conter o segundo suspeito, que também consegue fugir deixando para trás o seu comparsa.
L. S. R. está preso acusado de ser um dos suspeitos que se passou por cliente e atirou contra o advogado. A polícia ainda tenta encontrar o segundo suspeito.