Faltando cerca de 7 meses para as eleições municipais, previstas para o primeiro domingo de outubro, o atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner (Republicanos), intensificou a movimentação em busca de apoio para uma reeleição.
No último final de semana, em Cuiabá, Dorner afirmou que iniciou conversas com outros partidos e espera receber apoio de siglas como o PSD, liderado pelo ministro da agricultura, Carlos Fávaro. “Temos vários partidos que estão se juntando a nós e alguns estão considerando nos apoiar. A questão é que hoje em dia tudo se resolve muito mais rapidamente na política’, afirmou, conforme publicação do RD News deste domingo (25).
Outro apoio alinhado com o governo federal a Roberto Dorner vem do MDB, representado pelo deputado federal Juarez Costa (MDB). O ex-prefeito de Sinop, que se absteve de apoiar o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, liderado pela deputada Carla Zambelli (PL), também declarou apoio à atual gestão.
Na entrevista, Dorner respondeu às críticas sobre seu alinhamento com partidos de esquerda, afirmando que não pode recusar apoio. “Nós queremos apoio de todo o mundo. Quando existe uma política bem arrumada e que pensa no bem-estar do nosso município, nós não podemos recuar.”