Polícia cumpre mandado em Sinop contra sites piratas de música; armas apreendidas

A Operação Redirect, deflagrada pelo Ministério da Justiça, teve como alvo os responsáveis por sites piratas de músicas, com mandados cumpridos em Mato Grosso, Bahia.
Em Sinop, no Mato Grosso, a Polícia Civil, com apoio da Politec, realizou uma busca e apreensão na rua dos Eucaliptos, onde foi preso um programador de sistemas. Durante a operação, foram encontradas cinco armas de fogo, resultando na prisão em flagrante do investigado por posse ilegal de arma de fogo.
O delegado Sérgio Ribeiro explicou que o programador criava sites para venda de downloads de músicas e vídeos sem a devida autorização, inclusive de artistas como Gusttavo Lima. A denúncia foi feita pela associação dos cantores ao Ministério da Justiça, que apontou de quatro a oito sites criados pelo suspeito. Além das armas, computadores, celulares e outros aparelhos utilizados nas atividades ilegais foram apreendidos para auxiliar nas investigações.
Os sites ofereciam músicas de forma ilegal e colocavam os usuários em risco, pois estavam vulneráveis a malwares e vírus que poderiam capturar seus dados.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress