A Câmara Municipal de Sinop realizou nesta quinta-feira (2) a 1ª Sessão Extraordinária de 2025, onde foram definidos os integrantes das sete comissões permanentes responsáveis por emitir pareceres técnicos sobre os projetos apresentados na Casa de Leis. Além disso, o vereador Dr. Marcos Vinícius (PSDB) foi eleito corregedor do parlamento pelos próximos dois anos.
Não houve necessidade de votação em plenário para a escolha dos integrantes e eleição dos cargos nas comissões, uma vez que os vereadores se reuniram pela manhã e firmaram um acordo para a distribuição das funções.
O vereador Ademir Debortoli (Republicanos) foi escolhido para presidir a Comissão de Justiça e Redação, considerada a mais importante da Câmara, pois avalia a constitucionalidade de todos os projetos. A Comissão será composta também pelo vereador Juventino Silva (MDB), como relator, e pelo Dr. Marcos Vinícius, como membro.
Além de integrar a Comissão de Justiça, o vereador Dr. Marcos Vinícius foi nomeado corregedor da Câmara. Ele terá a responsabilidade de zelar pelo decoro parlamentar e analisar possíveis denúncias contra os vereadores.
Fonte:Redação
Foto:Assessoria