Na madrugada deste sábado (06), a 27ª edição da Operação Lei Seca foi realizada na avenida Dom Henrique Froehlich, nas proximidades do cemitério municipal. A ação fiscalizou 112 veículos e resultou em 30 prisões por embriaguez ao volante, conforme balanço divulgado pelos órgãos de segurança pública envolvidos.
Durante a operação, foram aplicados 137 testes de bafômetro. Além das detenções, 53 condutores foram notificados por dirigir sob efeito de álcool e cinco se recusaram a realizar o teste de alcoolemia. Outros 18 motoristas foram flagrados dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e 20 conduziam veículos não licenciados ou sem registro.
Ao todo, foram lavrados 67 Autos de Infração de Trânsito. A operação também resultou na apreensão de 48 veículos, sendo 32 carros e 16 motocicletas. Um atendimento pré-hospitalar foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, conforme consta no relatório da operação.
A ação conjunta envolveu o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Sistema Socioeducativo e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
A Operação Lei Seca tem como objetivo principal coibir a condução de veículos sob efeito de álcool e reduzir acidentes no trânsito.