Polícia Civil fecha rede de laboratórios em MT por fraude em exames

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, na manhã desta sexta-feira (15), a Operação Contraprova para cumprir 11 ordens judiciais contra os proprietários de uma rede de laboratórios investigada por fraudes e falsificação de exames.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), a empresa prestava serviços a órgãos públicos, como a Prefeitura e a Câmara de Cuiabá, além de clínicas particulares, nutricionistas, um convênio médico e pacientes particulares.
Entre as medidas determinadas pela Justiça estão a prisão preventiva do sócio responsável técnico, buscas e apreensões nas residências dos proprietários e nas unidades da rede, interdição judicial das três unidades, suspensão do registro profissional do biomédico preso, rompimento dos contratos com o Poder Público e proibição dos sócios de firmar novos contratos com órgãos municipais, estaduais ou federais.
As ordens foram expedidas pelo Juízo de Garantias de Cuiabá, com parecer favorável da 24ª Promotoria de Justiça, e estão sendo cumpridas com apoio de equipes policiais de Sorriso e Sinop, além de fiscais da Vigilância Sanitária Municipal.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress