Brasil registra 29 casos confirmados de intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica

O Brasil confirmou 29 casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas até esta sexta-feira (10), segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O boletim aponta ainda que 246 notificações foram registradas em todo o país, das quais 217 seguem em investigação e 249 já foram descartadas.
Os estados com maior número de casos confirmados são São Paulo, com 25 registros, Paraná, com três casos, e Rio Grande do Sul, com um.
Em relação aos óbitos, o Ministério da Saúde confirmou cinco mortes em São Paulo, enquanto 12 outras seguem em investigação, sendo uma no Ceará, uma em Minas Gerais, uma em Mato Grosso do Sul e três em Pernambuco, entre outros estados.
As atualizações sobre as notificações de intoxicação por metanol, associadas ao consumo de bebidas alcoólicas, são feitas pela sala de situação do Ministério da Saúde às segundas, quartas e sextas-feiras, após as 17h.
A pasta reforça o alerta à população para que evite o consumo de bebidas de procedência duvidosa, pois o metanol é uma substância altamente tóxica e pode causar cegueira, danos neurológicos graves e até a morte.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress