Audiência pública irá discutir políticas públicas de saúde, acesso à justiça e educação em Sinop/MT

No dia 19 de setembro, às 15h, será realizada uma audiência pública na Câmara Municipal de Sinop/MT para debater as políticas públicas voltadas ao acesso à justiça, saúde e educação.
A audiência é uma iniciativa da Ouvidoria Geral da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso, em parceria com entidades da sociedade civil de Sinop.
O objetivo da audiência é ouvir as demandas, e sugestões da população sobre esses temas, que são direitos fundamentais de todos os cidadãos.
A audiência também visa a participação popular e o controle social dessas políticas, bem como a atuação da Defensoria Pública na defesa dos interesses dos mais vulneráveis.
A audiência contará com a presença do Ouvidor-geral da Defensoria Pública de Mato Grosso, Getúlio Pedroso, e do Presidente da coordenadoria de ações comunitárias da OAB/MT, Tuca Nogueira e demais Autoridades.
Eles irão expor as principais ações e desafios das suas instituições na promoção e proteção dos direitos humanos.
A audiência é aberta ao público e especialmente voltada para as pessoas que enfrentam dificuldades ou violações de seus direitos no acesso à saúde, justiça e educação.
Não perca essa oportunidade de exercer a sua cidadania e contribuir para a melhoria das políticas públicas de saúde, justiça e educação em Sinop/MT.
1- O objetivo dessa audiência é discutir as políticas públicas voltadas ao acesso à saúde, justiça e educação, que são direitos fundamentais de todos os cidadãos. A audiência visa também a participação popular e o controle social dessas políticas, bem como a atuação da Defensoria Pública na defesa dos interesses dos mais vulneráveis.
2- Essa audiência é voltada especialmente para as pessoas que enfrentam dificuldades ou violações de seus direitos no acesso à saúde, justiça e educação. As entidades da sociedade civil e o cidadão comum podem e devem comparecer à audiência para expor suas ideias, dúvidas, demandas, e sugestões.
Momento para discussão, diálogo e construção coletiva, entre os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.
É uma forma de promover a participação popular para discussão de temas tão relevantes.
3- Sim, esses são três temas que a população deveria estar antenada frequentemente, pois dizem respeito à dignidade humana e à cidadania. A saúde, a justiça e a educação são áreas essenciais para o desenvolvimento social e econômico do país e para a garantia dos direitos humanos.
Participe da audiência pública no dia 19 de setembro. Contamos com a sua presença!

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress