Advogado de lula é empossado no STF

O advogado do presidente Lula (PT) em processos da Operação Lava Jato, Cristiano Zanin, foi empossado ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quinta-feira (3).
Zanin foi indicado, pelo seu cliente, para assumir a vaga do ministro Ricardo Lewandowski, que se aposentou neste ano. A solenidade ocorreu na sede do Supremo e contou com a presença de mais de 500 pessoas, fora e dentro do plenário.
Além de Lula, os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AP), e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também marcaram presença.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e o advogado-geral da União, Jorge Messias, cotados para ocupar a vaga que será aberta na Corte em outubro, com a aposentadoria da ministra Rosa Weber, também estiveram presentes.
Agora, com o novo amigo no STF, Lula passa a contar com 7 ministros indicados por governos petistas. Isso, se não considerarmos o ministro Alexandre de Morais, que foi indicado pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), que compunha chapa com a ex-presidente Dilma (PT). Em outras palavras, 7 dos 11 ministros do Supremo tem algum tipo de ligação com o atual governo.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress