Artista de MT customiza escultura de onça-pintada para exposição internacional em Nova York

Um artista plástico mato-grossense foi convidado a representar o estado em uma exposição internacional em Nova York que arrecada fundos para a conservação das onças-pintadas: a Jaguar Parade.

A Jaguar Parade é um movimento artístico com o propósito de arrecadar fundos e conscientizar as pessoas sobre a necessidade urgente de conservar a onça-pintada e seu habitat, através de uma exposição com dezenas de esculturas de onças customizadas por talentosos artistas e que são exibidas em espaços de grande movimentação no país norte-americano.

A exposição acontecerá em setembro deste ano, quando a obra mato-grossense deve ser exposta no Central Park. No entanto, o artista conta que já está em Porto Jofre, no Pantanal de Mato Grosso, há duas semanas, vivendo uma imersão no bioma e pintando a obra.

A estátua da onça foi enviada pela organização do evento e agora o artista faz a customização. Petterson conta que um dos organizadores do evento, Geovane Pasa, foi quem teve a ideia de levá-lo até o Pantanal para compor a obra, que já tem nome: ‘Joia da Mata’.

Petterson está na Fazenda Jofre Velho, em Porto Jofre, sede da ONG Panthera BR atua. A Ong é uma das entidades que irá receber recursos da receita da exposição para auxiliar nas pesquisas e monitoramento da espécie.

“É marcante e incrível poder respirar no Pantanal e contemplar essa beleza toda. Isso favoreceu a composição da obra”, conta.

 

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
No data was found
plugins premium WordPress