Até quando a população de Sinop terá que ver o sofrimento dos animais e ficar de mãos atadas?

Em entrevista ao Foco News MT Daniel Trindade “Ativista Social e Defensor da Causa Animal no Município de Sinop”, o mesmo diariamente recebe pedidos de ajuda e denúncias por parte da população sobre animais abandonados, animais doentes nas vias públicas e mau tratos pelos donos.
Segundo Trindade a Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop, foi agraciada com o valor de (Um Milhão quatrocentos e sessenta mil Reais) de verbas impositivas, e verbas da Nota MT, valores que chegam a quase cinco milhões por ano.
Trindade afirma que é dever e responsabilidade do Município realizar esse trabalho de fiscalização, orientação e atendimento para esses animais, em especial das famílias carentes, mas o que se vê é um empurra empurra, e quando a população precisa fica claro a negligência e omissão daqueles que recebem para cuidar dos animais.
É dever do Município proteger os animais, é dever do Estado proteger os animais, tanto domésticos quando silvestres.
O dever do Estado, Município de proteção aos animais possui fundamento na Constituição Federal, em seu artigo 225.
As secretarias de meio ambiente e de saúde do município tem a obrigação de realizar esse trabalho, porém o poder público municipal prefere transferir essas responsabilidades para as ongs e protetores independente .
Na tarde de hoje Trindade fez um desabafo em suas redes sociais, falando sobre uma cadelinha que está vivendo em situação de maus tratos e infelizmente, não tem onde e nem a quem recorrer.
Vale lembrar a população que todos podem fazer as denuncias na polícia militar, civil quando detectar crimes de maus tratos, mas agora o problema maior é onde levar esses animais.
“Enquanto não houver um real interesse do poder público discutir as políticas públicas relacionadas a essa causa , nós que amamos os animais iremos ficar enxugando gelo, a três anos cobro a criação do Conselho Municipal de Proteção e Bem Estar Animal em Sinop, mas o que parece é que alguns políticos da cidade tem medo de serem fiscalizados por esse conselho, que tem a finalidade de criar diretrizes e organizar as leis no município.
Precisamos entender que cuidar dos animais é cuidar da saúde das pessoas e por isso clamo e peço para a população ajudar nessa cobrança e que a prefeitura assuma de vez as suas responsabilidades, finaliza Trindade “
É GARANTIDA POR LEI FEDERAL A GRATUIDADE DA CASTRAÇÃO

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress