A Câmara Municipal de Sinop aprovou, durante a 43ª sessão ordinária de 2025, realizada na segunda-feira (15), no plenário Jorge Abreu, um total de 30 matérias de interesse administrativo, econômico e social.
Entre os destaques está a aprovação da Revisão Geral Anual (RGA). Para os vereadores, assim como para o prefeito e o vice-prefeito, foi autorizada apenas a reposição inflacionária, sem aumento real. Já os servidores públicos municipais receberão reajuste de 5%, sendo 4,68% de reposição da inflação e 0,32% de ganho real.
O reajuste contempla servidores da administração direta, profissionais da educação, funcionários da AGER Sinop, do PreviSinop e do Poder Legislativo.
Na sessão, também foi aprovado o Projeto de Lei nº 93/2025, que cria o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Incentivos à Indústria, com medidas para estimular a instalação e expansão de indústrias, geração de empregos e atração de investimentos.
Além disso, os vereadores aprovaram projetos do Executivo que promovem alterações no Código Tributário Municipal, atualizando regras sobre taxas, isenções, licenciamento e fiscalização de atividades econômicas.