A 30ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem à noite, na avenida Dom Henrique Froehlich, no centro. Ao todo, 185 testes de bafômetros foram aplicados e 11 motoristas, que estavam na direção de veículos embriagados, foram conduzidos à delegacia. Houve 21 notificações a condutores por dirigir sob efeito de álcool. Uma pessoa foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no local.
Conforme o relatório da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e Polícia Militar, 131 multas por dirigir sem carteira de habilitação, licença e demais infrações foram aplicadas, 49 veículos (30 carros e 19 motos) foram apreendidos. Dos 180 veículos fiscalizados durante a operação, 70 foram autuados.
O código de trânsito informa que a pena prevista por embriaguez é de detenção, de seis meses a três anos, além de multa de R$ 2,9 mil e suspensão (ou proibição) de se obter a permissão para dirigir.
Além da Polícia Militar e Departamento Estadual de Trânsito, também participaram da operação a Polícia Civil, Polícia Penal, Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec)