Bolsonaro nega acordo com Dorner e expõe racha no PL em Sinop

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) negou que tenha fechado um acordo de apoio para reeleição do atual prefeito de Sinop, Roberto Dorner, recém filiado ao PL. A fala expôs ainda mais o racha dentro da sigla em Sinop.

“Não fechei nenhum compromisso com ele. Nem foi perguntado também se era contra ou favor. Eu quero que vocês decidam aí”, disse Bolsonaro.

A fala do ex-presidente ocorreu durante uma ligação de vídeo com a deputada federal Amália Barros, o deputado estadual Gilberto Cattani e a empresária Mirtes Grotta, que colocou seu nome para ser a pré-candidata de Bolsonaro em Sinop. A chamada de vídeo foi gravada e postada nas redes sociais de Mirtes no final da manhã desta quinta-feira (21).

Na chamada, Bolsonaro confirmou que recebeu Dorner em Brasília, mas que não conversaram sobre as eleições de Sinop.

Dorner saiu do Republicanos e se filiou no PL, que tem Bolsonaro como cabo eleitoral, com o alarde de que recebeu o convite do ex-presidente para ser o candidato dele em Sinop. O aval teria sido dado pelo presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto.

Até então, três nomes do PL disputam a pré-candidatura de Sinop. Além de Mirtes, são eles a ex-prefeita Rosana Martinelli o vice-prefeito Dalton Martini, que tem divergências com Dorner. O anúncio de filiação do atual prefeito caiu como um enterro da articulação do trio para ter Bolsonaro no palanque na campanha eleitoral.

Mas a chamada de vídeo entre Mirtes e Bolsonaro reacendeu a divergência do grupo em Sinop. Na ligação, o ex-presidente contou que não pode conversar com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, para discutir as eleições municipais. Eles não podem conversar, por determinação da justiça, por serem investigados por suposto plano de um golpe de Estado no período das eleições de 2022.

Em seguida, o ex-presidente tranquilizou Mirtes de que não fechou acordo com Dorner. “Da minha parte, não tem porteira fechada com ninguém, nenhum compromisso assumido”, destacou. Bolsonaro deixou para que os políticos locais do PL decidam o seu candidato.

“Então, senhora Mirtes, pouco conheço da senhora, mas, no que depender de mim, a senhora disputa aí com o povo em junho quem vai ser o candidato a prefeito”, disse Bolsonaro.

Entre julho e agosto, estão previstas para ocorrer as convenções partidárias que irão definir perante a Justiça Eleitoral os candidatos às prefeituras de cada partido, coligação ou federação nas eleições municipais deste ano.

Ao final do vídeo, Bolsonaro convida Mirtes para estar do seu lado durante desfile público de carro pelas ruas de Sinop, quando vier ao município. O ex-presidente estará no município em 17 de abril para participar da feira “Sinop Norte Show”

 

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress