Durante a sessão ordinária de ontem (16), a Câmara Municipal de Sorriso oficializou o repasse de R$ 100 mil do seu duodécimo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O recurso será destinado à contratação de segurança armada para a instituição de ensino.
O repasse foi anunciado em tribuna pelo presidente da Casa de Leis, Iago Mella. “Sou defensor desde o início do meu mandato de mais segurança aos alunos em sala de aula. Promovemos diversos debates sobre o tema e frisamos a necessidade de segurança armada bem como portas com detector de metais em todas as escolas e Cemeis. Precisamos defender nossas crianças para que ataques como o que aconteceu em Santa Catarina não aconteça em Sorriso”, afirmou Iago.
O presidente aproveitou para cobrar do Poder Executivo os resultados apresentados pela comissão de trabalho criada para elaborar o Plano Municipal de Segurança Escolar. “O assunto esfria, os debates diminuem, mas o perigo continua e não podemos deixar de agir para garantir a segurança de nossas crianças nas escolas”, frisou.