Uma operação deflagrada pela Polícia Civil cumpriu quatro mandados de prisão e de buscas, nessa segunda-feira (27), contra investigados por um homicídio que ocorreu em maio, em uma fazenda de Campo Verde, a 139 km de Cuiabá.
A polícia informou que dois funcionários da propriedade rural, de 22 e 31 anos, foram presos temporariamente pelas equipes da Delegacia de Campo Verde e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), durante a operação Facínoras.
Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas casas dos investigados. Segundo a polícia, um deles tentou resistir à prisão.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam duas armas de fogo e celulares que serão periciados pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Um dos investigados preso confessou o crime à polícia e apontou o local onde estava a arma que teria sido utilizada no crime.
De acordo com a polícia, também foram localizadas uma espingarda calibre 36 desmontada e uma caixa com 20 munições intactas e quatro deflagradas escondidas em uma área de mata da fazenda.
O homicídio
Geraldo dos Santos, de 56 anos, era encarregado de uma fazenda de Campo Verde e foi encontrado morto na propriedade rural, atingido por disparos de arma de fogo, no dia 14 de maio deste ano.
De acordo com o delegado de Campo Verde, Philipe Pinho, a apuração apontou elementos informativos que colocam os dois investigados presos na operação como os suspeitos do homicídio.
Segundo a polícia, buscas realizadas na fazenda logo após o crime não localizou uma das armas que ficavam guardadas na propriedade, sob responsabilidade da vítima.
Com a prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil disse que espera esclarecer pontos da investigação e a motivação do homicídio.