Colíder: Influenciador César Rincon é preso após confusão durante evento irregular

O influenciador digital César Rincon foi detido na noite desta quinta-feira (17), em Colíder, a 623 quilômetros ao norte de Cuiabá (MT), durante uma ação policial que gerou confusão, aglomeração de veículos e grande mobilização popular. Rincon foi preso por direção perigosa, desacato, desobediência e resistência à abordagem policial.
De acordo com informações da Polícia Militar, Rincon teria ido ao município para realizar o sorteio de uma rifa. No entanto, o evento não possuía alvará nem as autorizações exigidas pelos órgãos de fiscalização municipal e estadual. Durante patrulhamento pela rodovia MT-320, os policiais se depararam com uma grande concentração de veículos realizando manobras perigosas, incluindo ultrapassagens em faixa contínua e transposição de canteiros.
Uma caminhonete F-250 vermelha, conduzida por Rincon, foi flagrada realizando manobras arriscadas. Ao ser abordado, o influenciador se recusou a parar o veículo, retrucou o comando policial com palavras ofensivas e acelerou, desobedecendo a ordem de parada. A PM então iniciou um acompanhamento tático, conseguindo interceptar o veículo momentos depois.
Conforme registrado na ocorrência, Rincon resistiu à abordagem, se negando a sair do veículo. Quando finalmente desceu, recebeu voz de prisão e afirmou aos policiais: “Ou vocês me matam, mas não me prendem”. Ainda segundo o boletim, seus acompanhantes incitaram a população a confrontar a equipe policial, o que obrigou os agentes a usarem força moderada para contê-lo e conduzi-lo à viatura.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o influenciador discute com os policiais e, visivelmente alterado, bate no peito antes de ser contido e colocado na viatura.
Essa não é a primeira vez que Rincon se envolve em situações polêmicas. Em 2023, ele foi preso em Confresa (MT) após ser flagrado “surfando” em um colchão puxado por uma caminhonete pelas ruas da cidade. Na ocasião, um dos amigos do influenciador chegou a sofrer ferimentos na cabeça.
César Rincon foi apresentado na Delegacia de Colíder, onde permanece à disposição da Justiça.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress