Uma tragédia marcou a manhã deste domingo (25) na zona rural de Lucas do Rio Verde, quando um grave acidente resultou na morte de uma criança de apenas 2 anos.
O incidente ocorreu na estrada Campinho Verde, próximo à MT-338, também conhecida como estrada da Baiana.
De acordo com informações da Polícia Civil, o veículo envolvido no acidente era um Ford Fiesta Sedan. O condutor, que trafegava de Lucas do Rio Verde em direção ao município de Tapurah, perdeu o controle do carro, que colidiu com o canteiro e capotou várias vezes antes de cair em um barranco.
Dos cinco ocupantes do veículo, quatro foram arremessados para fora durante o capotamento. Apenas o motorista permaneceu dentro do carro. Entre os feridos, estão um bebê de 7 meses e uma criança de 10 anos, que foram socorridos por pessoas que passavam pelo local e encaminhados ao hospital. A mãe das crianças também foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e levada a uma unidade de saúde. Ainda não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes.
Infelizmente, a criança de 2 anos não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado no local pelos militares do Corpo de Bombeiros.
O condutor do veículo admitiu aos policiais ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir. O teste do etilômetro confirmou a embriaguez ao volante, com resultado de 0,50ML/G, configurando o crime. O motorista foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências.
A área do acidente foi isolada para a realização de perícia pela equipe da Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica). O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia antes de ser liberado para os procedimentos fúnebres.