O Cuiabá anunciou o retorno do atacante Clayson, um dos destaques do clube na temporada de estreia na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador de 28 anos assinou contrato com o Dourado até o fim de 2025. A estreia pode acontecer a partir de 3 de julho, quando abre a segunda janela de transferências.
O reforço para o time liderado por António Oliveira chegou em Cuiabá na última terça-feira, realizou exames médicos e físicos e já integra o elenco.
Clayson foi uma das principais peças do Cuiabá em 2021, com três gols e cinco assistências, além de liderar a equipe em dribles e grandes chances criadas no Brasileirão. O clube mato-grossense rescindiu com o atacante por causa de uma acusação de agressão a uma mulher – ele estava emprestado pelo Bahia.
O jogador deixou o Brasil e foi atuar no futebol da Arábia Saudita e Japão. A investigação seguiu em processo na Justiça, que teve sentença absolvendo o jogador e os outros dois homens em setembro do ano passado por falta de provas. A juíza Maria Rosi de Meira Borba alegou que “as partes envolvidas deram versões diferentes e contraditórias sobre a ocorrência”.
Clayson retorna ao Cuiabá depois de passagem pelo V-Varen Nagasaki, da Segunda Divisão do Japão. Ao todo, disputou 25 jogos e marcou quatro gols.