O Cuiabá empatou com Palmeiras, por 1 a 1, há pouco, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileira, na Arena Pantanal. Com o resultado, o time foi a 38 pontos e deve jogar mais duas rodadas para decidir se ficará ou não na Série A (na zona de rebaixamento, o Atlético de Goias é o primeiro, com 34 pontos). O Verdão, que já é campeão do brasileiro, foi a 78 pontos.
Logo aos segundos iniciais do primeiro tempo, o atacante Rony, do Palmeiras, aproveitou uma falha da defesa, recebeu e arriscou um chute de fora da área, mas a bola não entrou. Tabata ainda obteve um lançamento de Marcos Rocha, que veio forte demais, não sendo alcançado pelo meia.
O mesmo não pode ser dito do camisa 7 do Dourado, Cafú, que após rebate do goleiro Weverton, na linha de fundo, aproveitou a sobra e marcou com 7 minutos. Na sequência, Rafael Gava mandou a bola na área, porém Deyverson não conseguiu dominar, e ficou sob posse do adversário.
Aos 16 minutos, Rony cruzou com perigo para Dudu, que mandou para o gol, mas foi cortada pela defesa Cuaibana, com Walter. O atacante arriscou novamente, nos 27 minutos, e o goleiro do Cuiabá voltou a responder com ótima defesa. No rebote, ainda bloqueou outro chute de Tabata.
Já no segundo tempo, O Alviverde voltou ao ataque com Atuesta, que driblou o marcador e finalizou de perna esquerda, com 4 minutos, porém Walter mandou para o travessão. No rebote, López avançou para finalizar e foi impedido pelo bandeirinha. André Luis tentou um cruzamento pelo Cuaibá, aos 12 minutos, mas foi impedido pela defesa do Palmeiras.
Nos 27 minutos, Deyverson disparou pela esquerda em contra-ataque e chuta forte. Weverton se estica todo e evita o segundo gol do Cuiabá. O camisa 28, garantiu o empate para o time palmeirense, após o goleiro Cuiabano se atrapalhar no bloqueio de uma falta e abrir espaço para um rebote.
A próxima partida do Dourado é contra o Atlético-MG, na quinta-feira, às 19h, em jogo fora de casa, no estádio do Mineirão, em Minas Gerais.