Juarez dará espaço para que a primeira mulher do norte de Mato Grosso assuma uma cadeira na câmara federal.
O Deputado Federal Juarez Costa (MDB) se afastará do cargo por um período de quatro meses, a partir desta terça-feira (30). A articulação envolveu a cúpula nacional do MDB e também os suplentes Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, para que a terceira suplente e atual vereadora de Colíder, Flavinha pudesse assumir a cadeira de deputada federal.
“Juarez mais uma vez dá mostras de acreditar e valorizar as mulheres, dando oportunidades para que possam demonstrar suas competências, suas qualidades, tanto no Legislativo quanto no Executivo”, destaca a jovem deputada, e ainda agradece o deputado pela oportunidade de ser a primeira mulher representante da região norte em Brasília “Sou muito grata principalmente ao Deputado Juarez Costa, aos suplentes Carlos Bezerra e Valtenir e ao MDB por essa oportunidade”.
Não é a primeira vez que Juarez Costa dá oportunidades a uma mulher, Flavinha lembra que Juarez acreditou a apoiou a candidatura da primeira vice-prefeita da história de Sinop, a qual depois foi eleita prefeita com apoio dele, e agora vai se licenciar do cargo de deputado federal, articulando com os suplentes Carlos Bezerra e Valtenir Pereira para “fazendo história mais uma vez, possibilitando que uma mulher do Nortão, portanto, fora da capital, pudesse assumir esta cadeira no Congresso Nacional”.
Durante esse período de quatro meses, o Deputado Federal Juarez Costa percorrerá todo estado, visitando os municípios e inaugurando obras que estão sendo realizadas através de suas emendas. “A gente vai aproveitar esse tempo da licença e andar pelo Mato Grosso, quero visitar diversos municípios, acompanhando os trabalhos que estão sendo feitos, olhando como podemos contribuir ainda mais e agradecendo a votação expressiva que tivemos e que sem dúvidas foi muito importante para a nossa reeleição”.
Quem é Flavinha?
Revelação na política, Flavinha, como é conhecida, tem 32 anos, é advogada, vereadora e atual Presidente da Câmara Municipal de Colíder. Em 2020 foi a segunda candidata a vereadora mais votada, eleita com 922 votos. Seus trabalhos na vereança possibilitaram que nas eleições de 2022, obtivesse cerca de 17.400 votos pela vaga de deputada federal, ficando na terceira suplência do partido (MDB).