O deputado federal Juarez Costa (MDB) será o Presidente de Honra da chapa de oposição na eleição da AMM (Associação Mato-grossense dos Municípios), marcada para o dia 2 de outubro próximo. Juarez aceitou o convite do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, no último sábado (22), durante reunião na cidade de Sinop, da qual também participou o deputado estadual Silvano Amaral (MDB).
“O Juarez foi prefeito de Sinop por dois mandatos e é um deputado municipalista, com trabalho prestado na maioria dos municípios de Mato Grosso”, frisou Leo Bortolin ao anunciar a participação de Costa na sua chapa.
“Além da honra de tê-lo como nosso presidente de honra, isso vai fortalecer muito nosso trabalho de resgate da AMM como entidade de todos os prefeitos, voltada para todos os municípios”, enfatizou Bortolin.
Juarez Costa está no segundo mandato de deputado federal, foi duas vezes deputado estadual, duas vezes prefeito foi prefeito e vereador de Sinop. Ao aceitar o convite de Leo Bortolin, Costa afirmou que se sente feliz pelo reconhecimento.
“Fui prefeito duas vezes e sei das dificuldades que nossos prefeitos enfrentam para obter obras e investimento tanto do governo do Estado quanto do governo federal devido à grande burocracia. A AMM tem um papel importante a prestar na assessoria técnica e no apoio institucional aos municípios, e eu vejo o jovem prefeito Leonardo Bortolin com essa energia boa de querer trabalhar em prol do municipalismo. Com certeza ele vai poder contar comigo nesse trabalho”, salientou Juarez.
Atuante em mais de 80 municípios com emendas e outros investimentos, Juarez anunciou que vai aproveitar o recesso legislativo na Câmara Federal para rodar o Estado visitando os prefeitos e recomendando o voto a Leo Bortolin.
Cargo simbólico
O cargo de Presidente de Honra é simbólico e representa uma homenagem que as chapas prestam a ex-prefeitos, que são considerados membros honorários da entidade.
A Diretoria da AMM, de acordo com o estatuto da entidade, é composta de 1 presidente, 5 vice-presidentes; 3 secretários; e 3 tesoureiros, além do Conselho Fiscal.
Leo Bortolin anunciou que protocolará sua chapa dentro do prazo final para inscrição das chapas, que será no dia 1° de agosto.