As primeiras famílias que estão se mudando na manhã desta sexta-feira (02) para o Residencial Nico Baracat, após a entrega simbólica, estão enfrentando desafios com os serviços básicos. Segundo os moradores, a água potável não está chegando no quarto andar do residencial, e muitos apartamentos ainda estão sem energia elétrica, apesar da solicitação para a concessionária de energia.
A moradora do quarto andar, Cristina Silva, levou suas mudanças para dentro do apartamento, mas agora pela manhã aguarda do lado de fora a solução do problema: “Eu pedi para ligar a energia no domingo, mas agora nada, não está instalado o relógio, e a água eu não sei o que vou fazer”.
No local, a assessoria da prefeitura informou que a energia elétrica é de responsabilidade do morador e uma equipe da concessionária de água foi chamada para verificar o problema.
Além disso, moradores do último andar apontaram infiltração de água. Com as fortes chuvas, é possível constatar infiltração nas janelas, teto e na parte superior das escadas. Em contato com a prefeitura, não houve resposta.
O Residencial Nico Baracat receberá 576 famílias nessa primeira etapa. A outra etapa, 50% restante terá o total de 1400 apartamentos.