Governador entrega em Sinop leitos de UTI no regional, critica ‘enormes obstáculos’ e entrega armas para polícia

O governador Mauro Mendes acaba de chegar em Sinop e entregou, no Hospital Regional, 30 leitos pediátricos. 10 deles são de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 15 em de cuidados intermediários (UCI) e cinco de retaguarda infantil. Para bancar os custos com os novos leitos, o Estado destinará R$ 21,2 milhões por ano. A implantação acabou atrasando devido a ações ajuizadas por empresas participantes do processo licitatório.

O governador explicou que houve demora na instalação dos leitos porque, na licitação, “o primeiro colocado, por falta de condições técnicas, teve que ser desclassificado. Chamamos o segundo colocado que teve todos os prazos para assumir para implementar as ações e assumir o contrato. Não o fez, depois de muitas notificações seguindo aquilo que determina a legislação. As vezes o cidadão não sabe disso mas é uma longa trajetória a seguir para cumprir a lei senão ele (empresa) vai na justiça, para tudo e a confusão continua. Depois de fazermos a recisão, entrou no TCE, pediu cautelar pedindo mais prazo, mais prazo foi dado mais tempo perdido e a empresa não cumpriu com aquilo que foi estabelecido. Tivemos então que chamar a terceira empresa que, graças a Deus, se apresentou e assumiu o contrato, houve negociação, concedeu desconto e, com isso, ela conseguiu assumir, trouxe os equipamentos, apresentou quadro de profissionais e esse é um grande problemas que temos que reconhecer, do mercado, ter profissionais para cumprir todas as exigências para fornecer os serviços aqui elencados e necessários nesse hospital regional”, afirmou Mauro.

O governador defendeu mudança na legislação para que soluções como essa na área de saúde, sejam mais ágeis e eliminados determinados obstáculos burocráticos que impedem o governo de agilizar os encaminhamentos.

Ele também acompanha as obras de ampliação do hospital. O Estado adquiriu 633 equipamentos hospitalares para ampliar os atendimentos e os investimentos são de R$ 12 milhões.

No aeroporto, o governador foi recepcionado pelo prefeito Roberto Dorner, o presidente da câmara, Paulinho Abreu e entregou fuzis e pistolas para a Polícia Militar de Sinop. O secretário de Segurança, Cezar Roveri, o comandante geral da PM, Alexandre Mendes, o deputado Dilmar Dal Bosco também participaram. O comandante regional, Wesney Sodre, recebeu os armamentos.

Acompanham o governador, o deputado Adenilson Rocha, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, a secretária de Comunicação, Laice Souza, vereadores e demais lideranças.

 

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress