Governador mauro mendes espera que STF trate Bolsonaro da mesma forma que tratou Dilma

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF) reverta a sentença que deixou o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), inelegível por oito anos, assim como foi feito com a também ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
 
“Não conheço os detalhes técnicos que levaram à condenação do Bolsonaro, mas me recordo que a Dilma sofreu o impeachment pelo Congresso Nacional e uma das consequências era ficar inelegível por oito anos e ela, então, recorreu ao STF. Em uma decisão inusitada à época, o Supremo disse ‘ok, ela está impidimada, perdeu o mandato de presidente, mas não está inelegível'”, pontuou Mauro, durante entrevista ao UOL nesta segunda-feira (10.07)
 
No último dia 30, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria e tornou Bolsonaro inelegível. A Corte entendeu que o ex-presidente cometeu abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores em julho de 2022 e atacar sem provas o sistema eleitoral.

GALERIA DE FOTOS

Gostou? compartilhe
COMENTÁRIOS
VEJA TAMBÉM
plugins premium WordPress